Como poupar dinheiro e energia enquanto está de férias?

Numa altura em que a inflação pesa na carteira, deixamos algumas dicas para salvar alguns euros no final de agosto.

Agosto chegou e, com ele, as tão merecidas férias! Já está tudo pronto: a mala foi feita – o secador de cabelo ainda coube! -, o carro está cheio, o grupo familiar ou de amigos está a postos para uns dias de descanso muito relaxantes. 

Mas com a época de preços altos que vivemos, inclusive nos combustíveis, sabia que é possível poupar alguns euros e energia enquanto está a descansar no seu local de eleição?

Veja as nossas dicas!

Não deixe os aparelhos eletrónicos em stand-by

Pode parecer que não, mas o simples facto de retirar as fichas da tomado dos seus eletrodomésticos vai permitir-lhe diminuir um pouco a conta da luz ao final do mês. 

Assim, antes de sair de casa, retire da ficha todos os aparelhos que não precisem mesmo de estar ligados durante o período em que estiver fora de casa. Por exemplo: a televisão, os carregadores de telemóvel, as consolas de jogos, o microondas, a máquina de café

Coloque o frigorífico em modo "vacation"

Os frigoríficos mais modernos já têm essa opção mas, se o seu frigorífico não tem, não se preocupe: basta ajustar a temperatura para um nível um pouco mais elevado. 

Como normalmente não ficam muitos alimentos lá, não necessita de gastar tanta energia para refrigerar esses produtos. 

Desligue o quadro elétrico

Como não irá necessitar de energia em algumas zonas da casa, porque há eletrodomésticos que não vão ser utilizados enquanto estiver de férias, desligue essas áreas diretamente no quadro elétrico. O ar condicionado, o esquentador e outros aparelhos ficam em stand-by sem qualquer necessidade, por isso deixe ligadas apenas as zonas que têm mesmo de continuar a funcionar.

Gostou deste artigo? Partilhe-o com os seus amigos e família e ajude-os a poupar alguns euros no final do mês!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Main Menu