POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES JCA ELETRODOMÉSTICOS

O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia seguinte ao dia em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse do bem ou no caso em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem quando o consumidor tenha encomendado vários bens numa única encomenda e os bens sejam entregues separadamente. 

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar no serviço de Apoio ao Cliente através do endereço de e-mail [email protected], ou via telefone: 255 090 000 Horário: das 9h00 às 19h30 (de segunda feira a sábado), a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico). 

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a JCA Electrodomésticos antes do termo do prazo de resolução. 

Com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, no caso de montantes pagos por Cartão de Crédito e Multibanco com a indicação do NIB/IBAN associado, o reembolso será efetuado para o mesmo meio de pagamento. 

A JCA Electrodomésticos desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos. 

O Cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a JCA Electrodomésticos da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias. 

O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da referida devolução que são associados aos custos de envio que constam da tabela de custo de expedição de encomendas. 

Caso deseje proceder à troca de artigos, o Cliente deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente através do endereço de e-mail [email protected], ou via telefone: 255 090 000 Horário: das 9h00 às 19h30 (de segunda feira a sábado), que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a JCA Electrodomésticos os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados. 

Apesar de serem aceites devoluções/trocas no período de reflexão de 14 dias (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

  • Só se admitirá a devolução e reembolso do valor se o produto estiver sem danos, na sua embalagem original e não apresentar qualquer sinal de utilização ou uso, ou seja, em perfeito estado e vendável;
  • Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados; 
  • Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo; 
  • Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, auriculares, auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros, toners, monitores de atividade, salvo falta de conformidade
  • Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos confecionados de acordo com especificações do Cliente ou manifestamente personalizados; 

Todo o material recebido por transportadora deverá ser conferido no ato da entrega, pelo cliente, verificando o bom estado do produto e confirmar o modelo recebido, devendo mencionar na guia do transportador qualquer dano verificado e proceder à recusa da encomenda, informando de imediato a JCA Electrodomésticos via e-mail. Não serão aceites reclamações posteriores sem que estas tenham sido mencionadas na altura da recepção.

Na impossibilidade de conferir a encomenda na presença do Motorista/Estafeta, deve de colocar, impreterivelmente, na Guia “SUJEITO A CONFERÊNCIA“!

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, a JCA Electrodomésticos informa que: 
O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento, de acordo com a vontade manifestada pelo Cliente. No caso de pagamento por Multibanco, a JCA Electrodomésticos solicita ao Cliente que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere

Na eventualidade de ter recebido artigos com defeito ou com problemas técnicos, a JCA Electrodomésticos agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente. 

O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto. 

A JCA Electrodomésticos reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

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